Conteúdo da Prefeitura de Boa Vista do Tupim-BA
- Página Inicial
- Notícias
- Secretaria de Administração
-
Agentes de Desenvolvimento Local
Agentes de Desenvolvimento Local
Boa Vista do Tupim forma Agentes de Desenvolvimento Local para fortalecer políticas públicas e fomentar o crescimento socioeconômico ????
- LAI (Lei 12.527/2011) Art. 8º, §1º, V e VI
- LAI (Lei 12.527/2011) Art. 8º, §3º, V
- Veja mais em Mapa do Site
Secretaria Municipal de Administração
Boa Vista do Tupim forma Agentes de Desenvolvimento Local para fortalecer políticas públicas e fomentar o crescimento socioeconômico ????
Em uma iniciativa voltada para o fortalecimento das ações da gestão pública e promoção do desenvolvimento sustentável, a SECTUR - BVT realizou, na última sexta-feira (23/5), a formação de Agentes de Desenvolvimento Local. O evento marcou um importante passo rumo à qualificação de representantes que atuarão diretamente no apoio às políticas públicas e no estímulo à economia local.
A capacitação foi conduzida pelo Agente de Desenvolvimento Silvio de Andrade, representante do Banco do Nordeste (BNB), e contou com a presença de autoridades e lideranças municipais.
Também participaram o Gerente de Negócios Segmento Governo, da Superintendência Estadual da Bahia, Luis Henrique Barbosa dos Santos , e o agente de microcrédito Romário Santiago, reforçando a importância da integração entre o poder público e as instituições financeiras no apoio a iniciativas locais.
????A formação teve como objetivo principal capacitar os novos agentes para atuarem estrategicamente no estímulo ao empreendedorismo, à inovação, à qualificação profissional e à atração de investimentos. Além disso, os agentes servirão como pontes entre a população e os programas públicos desenvolvidos pela Prefeitura, contribuindo com diagnósticos, planejamento e execução de ações integradas que gerem oportunidades e melhorias concretas na vida dos cidadãos.
Para o prefeito Sávio Bulcão, a formação representa um marco na consolidação de uma gestão participativa e comprometida com o futuro do município. “Estamos investindo em pessoas que conhecem as realidades locais e que serão fundamentais para aproximar a população das políticas públicas. É assim que construiremos um desenvolvimento mais justo e duradouro”, destacou.
Estamos avançando na estruturação de uma rede de agentes capacitados e engajados, capazes de impulsionar o crescimento socioeconômico com base na inclusão, inovação e sustentabilidade em nosso município.
Galeria de Imagens
Mais notícias da Secretaria Municipal de Administração
Administração
Secretaria de Assistência Social realiza sopão solidário
Mais de 11 bairros no município foram assistidos pela ação.
Administração
Venha acender conosco as luzes do Natal dos Sonhos
A Prefeitura Municipal de Boa VIsta do Tupim-BA tem o prazer de convidar a população Tupinense para participar das comemorações alusivas ao primeiro ano do Natal dos Sonhos . É[...]
Administração
COMUNICADO - Administração municipal comunica mudança de endereço de Órgãos...
A Prefeitura municipal de Boa Vista do Tupim-BA, por meio da Secretaria Municipal de Administração, comunica aos diretamente interessados e à população em geral a mudança de endereço, a partir[...]
Administração
Espaços/Instituições são contemplados com Lei Aldir Blanc em benefício de...
Teste