
A conquista de um cunho educacional às ações da Educação Infantil e da Educação Especial é significativa e essencial ao desenvolvimento infantil. Ao se ter uma criança pequena com deficiência, decorrente de riscos biológicos, ambientais ou familiares, é indicado atendimento de estimulação ou intervenção precoce.
A nossa equipe multidisciplinar tem atuado buscando desenvolver um trabalho colaborativo dentro das escolas, dialogando com pais, professores, pedagogos(as), colocando em pauta as propostas de intervenção voltadas à criança com deficiência. O principal objetivo dessa parceria é colaborar para o envolvimento das crianças com deficiência, uma vez que se sentem motivadas pelos seus colegas e assim, evita-se a “marca” de que aquela criança é alguém que necessariamente sai da sala para o atendimento.
O foco do #GovernoDoTrabalho tem sido desenvolver ações nas turmas, que colaboram nas formações a partir do olhar de suas áreas, na construção dos planejamentos e registros das crianças, ajudando professores e educadores a melhor compreenderem as crianças e indicando possibilidades de atuação a partir de suas singularidades e necessidades.
Escola é para todos ????