Aguarde, processando...

Prefeitura de Boa Vista do Tupim-BA

(74) 3643-1076 | contato@boavistadotupim.ba.gov.br

Conteúdo da Prefeitura de Boa Vista do Tupim-BA

Celebração em homenagem a Santa Dulce tem programação de três dias em Boa Vista do Tupim; comunidade debate projeto de turismo religioso

Em conformidade com:
LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I Veja mais em Mapa da Lei
Celebração em homenagem a Santa Dulce tem programação de três dias em Boa Vista do Tupim; comunidade debate projeto de turismo religioso
Celebração em homenagem a Santa Dulce tem programação de três dias em Boa Vista do Tupim; comunidade debate projeto de turismo religioso

Em homenagem a Santa Dulce, a programação do projeto ‘Caminho de Santa Dulce dos Pobres’ teve início na última sexta-feira (13), no ‘Assentamento Nova Cana Brava’, em Boa Vista do Tupim na Chapada Diamantina. O primeiro dia de celebração foi marcado com a alvorada. Às 6h foi realizado o café comunitário e às 8h30 uma missa solene.

“No momento houve a celebração da missa em homenagem a Santa Dulce onde apresentamos para a população o ‘Caminho de Santa Dulce dos Pobres’ junto com a inauguração e benção do novo Cruzeiro”, revelou a nota de assessoria. Os fiéis ainda foram contemplados com a procissão veicular pelo ‘Caminho da fé’, finalizando com momento de oração.

Já neste sábado (14), os religiosos puderem participar da oficina de construção coletiva da rede de turismo religioso, do Caminho de Santa Dulce dos Pobres. A abertura da oficina teve início as 8h30, e contou com a presença do prefeito Helder Lopes (PSDB), o popular ‘Dinho’, representantes do setor de turismo e integrantes da igreja católica.

Estiveram presentes o prefeito de Marcionilio Souza, Hermínio Mercês (PP), o popular ‘Corró’, padre Roque, a representante da comunidade Vera Abreu, ‘Verinha’, Rosemma Maluf, secretária de Turismo de Lençóis, Laura Garcia, presidente da Câmara, João Itajair e vereadores da mesa diretora.

Durante a oficina houve a apresentação do projeto, mostrando sua concepção, ações estratégicas e projeto urbanístico para o assentamento. Grupos de trabalhos foram montados em seguida no intuito de dialogar e alinhar expectativas das instituições e comunidade, dando prosseguimento com apresentação de resultados e deliberações. O evento foi encerrado com almoço, dentro dos protocolos de saúde para prevenção da covid-19.

A celebração finaliza neste domingo (15) e, conforme a programação, às 7h haverá um passeio ciclístico acompanhado com carreata. O circuito será de 35 km com concentração no ‘Assentamento Pé do Morro’. O ponto de encontro para as atividades será na escola José Joaquim Ramos, em ‘Cana Brava’.

“A participação e colaboração do assentados neste projeto tem sido de imensa importância uma vez que o nosso objetivo é justamente expandir as oportunidades para os locais”, aponta a nota.

Compartilhe em suas redes sociais:

Notícias Relacionadas

Editais de Licitações da Prefeitura de Boa Vista do Tupim-BA

Pregão Presencial Nº 009/2022

Registro de Preço visando a contratação de empresa para fornecimento de urnas funerárias e a...

Pregão Presencial para Registro de Preços Nº 008/2022

Registro de Preços para futura aquisição de gêneros alimentícios para atender as necessidades de...

Pregão Presencial Nº 006/2022

Contratação de empresa para fornecimento de gás liquefeito acondicionado em botijões de 13 kg, com...

Pregão Presencial Nº 005/2022

Fornecimento parcelado de água mineral e vasilhames para água mineral durante o exercício de 2022,...

Pregão Presencial Nº 004/2022

Contratação de empresa para futuro e eventual fornecimento parcelado de cestas básicas para atender...

Tomada de Preço Nº 012/2021

Contratação da prestação dos serviços de engenharia para construção de escola de educação infantil...

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa
Política de Privacidade e Proteção de Dados .

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.