Trabalhadores e Espaços da Área de Cultura de BOA VISTA DO TUPIM-BA podem se cadastrar para tentar o Auxílio Emergencial para a Cultura

Fonte: SECOM
25/07/2020 às 10h41

A Secretaria de Municipal de Educação através da sua Diretoria de Cultura de Boa Vista do Tupim-BA, disponibiliza cadastro para auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc. A Diretoria Municipal de Cultura inicia o cadastro de trabalhadores da área Artística e Cultural para repasse de recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O Projeto de Lei n° 1075 de 2020, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, prevê renda mensal a artistas, a manutenção de espaços artístico-culturais e a promoção de instrumentos, como editais e prêmios.

O benefício é de R$ 600 reais mensais para trabalhadores da área. Já para espaços culturais, o valor mínimo é de R$ 3 mil e máximo de R$ 10 mil.

Ao contrário do Auxílio Emergencial, os recursos não serão disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. A verba será transferida pela União ao Município, que fará o repasse aos beneficiários.