Boa Vista do Tupim: Prefeitura inaugura novo Centro Municipal de Reabilitação

10/07/2020 às 01h18

No dia 16 de junho de 2020, o Prefeito "Dinho", o Secretário de Saúde Gustavo Mendes, a Presidenta da Associação Comunitária das Pessoas com Deficiências de Boa Vista do Tupim e Região - ACPDBVTR. Valdenice Costa Vasconcelos, o Sr. João Moreira Pinho, o Fisioterapeuta Ramon Barreto, inauguraram o Centro de Reabilitação Municipal de Boa Vista do Tupim, através de uma Live em decorrência da Pandemia do Coronavirus.

O Governo da Reconstrução seguindo a linha das ações que beneficiam os indivíduos e a coletividade, teve a sensibilidade de criar esse espaço de grande importância no dia a dia de quem precisa viver e conviver com as dificuldades

Principalmente de movimento e comunicação.

À Equipe e multiprofissional contando com três fisioterapeutas, um ortopedista e uma fonoaudióloga.

Esta atitude do Governo faz parte das Especialidades de Saúde, que atuam de forma distinta e complementar, na promoção e prevenção da qualidade de vida, reabilitando os transtornos relacionados a movimentação, assim como reabilitar distúrbios da comunicação humana.

CidadesBoa Vista do TupimBoa Vista do Tupim: Prefeitura inaugura novo Centro Municipal de ReabilitaçãoO ato foi realizado em 16 de junho

29/06/2020 20h3197Por: RedacaoFonte: AssessoriaNovo Centro de Reabilitação Novo Centro de Reabilitação

Principalmente de movimento e comunicação.

A fisioterapia destacamos a neurológica, pelo nosso perfil epidemiológico de acidentes vasculares (derrames), que mesmo caindo significativamente os novos casos, em decorrência do trabalho realizado na Atenção Primária Municipal, com diagnóstico precoce, uso de medicamentos de forma continua, mudanças de hábitos alimentares, etc temos ainda um número considerável de sequelados.

Também a fisioterapia traumato ortopédica, a manual e natural, que enxerga e trata a causa e o ser de forma integrada.

A fonoaudiologia destacamos a reabilitação da fala, da voz, linguagem e audição.

Parabéns aos Tupinenses por mais esse equipamento de inclusão social, que visa ofertar serviços públicos de qualidade a todos sem distinção.

E parabéns à população por ter escolhido bem o seu governante.