Convite Solenidade de Formatura 1ª Turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD)

Secretaria de Educação

Convite Solenidade de Formatura 1ª  Turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD)

Histórico do PROED O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é a adaptação de um bem sucedido programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), surgido em 1983 nos Estados Unidos. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, chegando à Bahia no ano de 2003, e hoje é adotado em todo o Brasil e em mais de 50 países, contando com três currículos: PROERD para Educação Infantil e anos iniciais, 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental, 6ª série /7º ano do Ensino Fundamental e PROERD para pais /responsáveis. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência no mundo. O projeto do Governo Federal para as Polícias Militares vai contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim.